Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil

Brasília, 19 de Novembro de 2017

O QUE VOCÊ PROCURA?

< Voltar


Publicado em 19 de Novembro de 2017

PEC 82/2007: deputados reiteram apoio pela aprovação da matéria

Presidente da APBC e demais dirigentes que integram o Movimento Nacional pela Advocacia Pública participaram de ato público que reuniu deputados apoiadores da imediata aprovação da PEC da Probidade no plenário da Câmara.

 

O ato ocorreu nesta terça-feira, 03/03, e concretizou o relançamento da campanha pela inclusão da PEC 82/2007 na ordem do dia do plenário da Câmara Federal. A matéria foi aprovada na comissão especial da Casa em dezembro de 2014 e, desde então, está pronta para ter sua votação pautada em plenário.

 

O evento de ontem reuniu, no Hall da Taquigrafia da Câmara, advogados públicos de todo o Brasil e deputados que se pronunciaram acerca da importância da PEC 82/2007 para o fortalecimento da gestão do Estado Brasileiro.

 

O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), que foi o relator da PEC 82/2007 na comissão especial, mais uma vez demonstrou seu engajamento com as causas da Advocacia Pública. Ele comentou que “mais relevante do que discutir o casuísmo da PEC da Bengala é debater a relevância da PEC 82 e fortalecer a Advocacia Pública”.

 

Na mobilização desta terça-feira foi dado mais um importante passo rumo à aprovação da PEC 82/2007. Durante o ato, foram colhidas assinaturas de deputados para reativar a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, que tem no apoio à PEC da Probidade uma de suas principais bandeiras.

 

Estiveram presentes no ato e registraram apoio à PEC 82/2007: os deputados federais Tadeu Alencar (PSB-PE), Alessandro Molon (PT-RJ), Afonso Motta (PDT-RS), Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Manoel Junior (PMDB-PB), Flávia Morais (PDT-GO), Otávio Leite (PSDB-RJ), Rômulo Gouveia (PSD-PB), Dulce Miranda (PMDB-TO), João Carlos Bacelar (PR-BA), André Moura (PSC-SE), Pauderney Avelino (DEM/AM) e Roney Nemer (PMDB-DF), além do deputado estadual Adelino Follador (DEM-RO).

 


 

ÁREA DO ASSOCIADO

esqueceu a sua senha?
Criação de sites - Agência Digital

Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Bloco K
Edifício OK Office Tower, Sala 606
CEP: 70070-050 - Brasília (DF))

(61) 3321-0337 ou (61) 8181-4300